CONTOS DE AMOR COM WANDA ROP

Tempo de leitura: 6 minutos

RESPEITE O DIREITO AUTORAL: LEI 9.610/1998 DOS DIREITOS AUTORAIS DO BRASIL

OS POEMAS E CONTOS DE WANDA ROP POSSUEM CERTIFICADO DE REGISTRO DE DIREITO AUTORAL -CBL

OS OPOSTOS TAMBÉM SE AMAM

POR WANDA ROP

 

O amor é imprevisível. De fato, a gente nunca sabe quando vai encontrá-lo, ou melhor, quando seremos atravessados por esse sentimento. Milena é uma mulher de 29 anos, artista plástica, com a vida estável e bem resolvida, pelo menos financeiramente. Chegou a ter alguns relacionamentos ao longo da juventude, mas nada que a fizesse se sentir amada verdadeiramente. Apesar de saber que muito do que falam sobre o amor é apenas fantasia, Milena nunca deixou a ideia de encontrar um companheiro de vida, sair completamente da sua cabeça. Apesar de se dedicar a outros aspectos da sua vida, a verdade é que ela ainda sonhava em encontrar alguém que a “completasse”.

 

Fábio era o que costumam chamar de “garanhão”, “Dom Juan” ou algo semelhante. Já havia se relacionado diversas vezes, mas nunca havia se comprometido de verdade com alguém. Era um advogado bem-sucedido, que queria aproveitar a vida ao máximo, e viver para ele era sinônimo de festas e muita curtição. Milena era mais reservada, introvertida e Fábio, bom, Fábio sem dúvida era extrovertido, aquele que era considerado “a alma da festa”. Algumas pessoas acreditam que os opostos se atraem, e embora não tenha tanta certeza a respeito disso, neste caso, foi exatamente isso que aconteceu.

 

Patrícia é uma das melhores amigas de Milena, aquela que insiste para que a amiga saia mais de casa, conheça novas pessoas e aproveite mais a vida, porque afinal de contas, ela também acreditava que a vida era curta demais para passar todos os finais de semana enfurnada dentro de casa, se empanturrando de comidas calóricas e maratonando as séries na televisão.

Era mais um sábado qualquer de julho, quando Patrícia ligou às 22h para Milena.

 

  • Eu sei que você vai me dar milhares de desculpas, mas hoje é meu aniversário e você não pode deixar passar em branco. Vamos comemorar! Posso passar 30 min para te buscar?

 

Milena já havia cancelado várias festas com a amiga, mas essa ela sabia que não poderia. Ela pensou em diversas possibilidades de desculpas antes de suspirar, dar uma risada forçada e dizer.

 

  • Sim, irei. Fique tranquila, vou pegar um táxi e nos encontramos lá, tudo bem?

 

A amiga concordou e desligou o telefone. Esse “lá” se tratava apenas de uma baladinha conceituada de Curitiba, o Club Ícone. Um lugar arrumadinho, cheio de gente que gasta mais do que pode e bebidas caras. Ela sabia que aquele era o tipo de lugar que ela não costuma frequentar, mas não tinha escapatória, não dessa vez. A amiga era a família dela naquela cidade e não poderia deixar de prestigiar seu aniversário.

 

Olhou no espelho, e desanimou. Tomou um banho demorado, tirou um vestido preto justo que não costumava usar há um certo tempo, colocou uma bota de cano curto e vestiu seu casaco. Se maquiou levemente. Antes de sair, olhou no espelho de novo, e gostou. Estava realmente bonita. Chegou no lugar perto das 23h e Patrícia já estava lá, rodeada de amigos e, completamente, animada.

Patrícia ao ver a amiga saiu correndo em sua direção e já puxou Milena pela mão e a apresentou ao restante do grupo. Milena se enturmou rapidamente, e logo aquela timidez dos primeiros minutos já havia ido embora.

 

Fábio estava no mesmo bar, naquela noite fria. Ele estava com vários amigos daquele tipo que Milena sabe bem, queriam “pegar mulher”. É fato que Milena não era o tipo de mulher que Fábio estava acostumado a conquistar e levar para cama, mas quando a olhou, não sabe bem o porquê, mas ficou imediatamente hipnotizado pela beleza de Milena.

 

Milena era realmente linda, mas costumava ser bem mais discreta e distraída do que a maioria das mulheres, e por isso não percebeu quando Fábio passou a observá-la com interesse.  Patrícia logo percebeu que o rapaz não parava de encarar Milena e fez questão de dar um toque na amiga, que quando percebeu ficou um tanto sem graça, mas retribuiu o sorriso de Fábio.

 

Milena achou Fábio um dos homens mais bonitos do lugar e, apesar de não costumar dar o primeiro passo, decidiu ir cumprimentá-lo. Ela foi e não imaginava que estava caminhando em direção do homem que mudaria completamente a sua vida daquele dia em diante. Eles se olharam e conversaram sobre as coisas mais aleatórias possíveis, desde política a astrologia. Fábio estava encantado e não conseguia se controlar. Ele queria beijar Milena, que parecia não ter tanta pressa, apesar de corresponder às investidas dele. No fundo do bar tocava uma música romântica, quando Fábio beijou Milena pela primeira vez.

O beijo pareceu durar uma vida. Eles saíram dali e Milena se despediu de Patrícia para ir com Fábio. Àquela altura Patrícia já estava tão bêbada que jamais se lembraria de tudo o que havia acontecido naquela noite. Fábio levou Milena para o seu apartamento, um lugar aconchegante, localizado no Alphaville, em Curitiba, Paraná.

 

Milena, decidida a viver a maior aventura de sua vida, estava completamente entregue e Fábio queria aquela mulher mais do que qualquer outra, que um dia desejou. Em meio a beijos e carícias, os dois se entregaram um ao outro, sem medo, sem receios, ou qualquer outra preocupação. Milena teve a melhor noite de toda a sua vida e Fábio não sabia ao certo como lidar com a atração que sentia por ela.

 

Assim que o dia amanheceu, Milena se deu conta de onde estava e sinceramente, não estava arrependida, viveu suas fantasias mais secretas. Apesar de estar na casa de um homem quase 1desconhecido, se sentia incrivelmente bem. Olhou para Fábio que estava dormindo e o admirou, quis o seu corpo novamente, mas se conteve. Ela sabia, de alguma forma, que aquela não seria a última vez que estaria ao lado daquele homem. Fábio acordou e sorriu quando viu Milena ao seu lado.

 

– Que bom que eu te encontrei.

 

Milena sorriu e o beijou.

 

Depois daquela noite, eles não se desgrudaram mais.

Não conseguiam passar um dia sem se ver, sem fazer amor, sem pensarem um no outro e em poucos meses, assumiram um relacionamento sério e decidiram morar juntos. Fábio, que era um homem “decididamente solteiro”, não esperava se apaixonar e se envolver tão rápido com alguém, não se cansava de dizer todos os dias, na hora do café da manhã o quanto amava Milena. Milena também não imaginava que conheceria o amor de sua vida em uma balada, mas encontrou.


A vida tem dessas coisas e nos prega surpresas, as peças do destino que não estão sob o nosso controle. Já o amor, esse costuma aparecer quando menos esperamos, quando estamos distraídos, e principalmente, quando estamos abertos e dispostos para recebê-lo.