Conto de Amor: O Amor e o Tempo – por Wanda Rop

Tempo de leitura: 7 minutos

RESPEITE O DIREITO AUTORAL: LEI 9.610/1998 DOS DIREITOS AUTORAIS DO BRASIL

OS POEMAS E CONTOS DE WANDA ROP POSSUEM CERTIFICADO DE REGISTRO DE DIREITO AUTORAL -CBL

 O AMOR E O TEMPO

POR WANDA ROP

 

Será que o amor pode ser como costumamos ver nos filmes? 

Será que você seria capaz de reconhecer o amor da sua vida, caso o visse andando em uma rua movimentada? Há pessoas que passam a vida toda em busca de um amor ideal, como nos filmes de romance ou nas novelas, e esse era o caso de Dafne.

 

Dafne tinha 16 anos quando conheceu Ricardo na escola e logo se aproximou dele para uma amizade genuína que se desenvolveu e se fortificou até o final do Ensino Médio. Dafne enxergou em Ricardo o seu melhor amigo, aquele que ouvia as duas dores e sempre estava por ali quando ela precisava contar sobre uma nova paixão. O tempo passou, eles se formaram, Dafne passou a cursar Direito e Ricardo decidiu adiar a entrada na faculdade para depois que voltasse de um intercâmbio voluntário na Austrália.

 

Ricardo queria dar um tempo nos estudos, queria dar um tempo na relação com Dafne, apesar de amá-la sabia que o sentimento de amizade já não era mais o mesmo, pelo menos nos últimos anos. Ele descobriu que era apaixonado por Dafne quando a viu sendo pedida em namoro por um colega de turma, Matheus. Dafne ainda namorava, quando Ricardo decidiu conversar com a garota.

 

  • Dafne, eu gostaria de conversar com você sobre nós, há algum tempo, e sinceramente, não imaginava que seria sob essas circunstâncias. Amanhã eu viajo para Austrália, mas não conseguirei ir sem antes dizer algo para você. Eu gosto de você, Dafne.
  • Eu tenho o mesmo sentimento por você, Ricardo!
  • Sentirei saudade! Não sei porque você está assim, vai ficar longe de mim apenas 8 meses. Não é para tanto vai…

 

Dafne parou de falar quando viu uma lágrima escorrer no rosto de Ricardo.

Na verdade, agora tudo fazia sentido…um turbilhão de emoções e pensamentos passou pela cabeça dela, mas ainda estava atônita. Na verdade Dafne não sabia o que estava sentindo e disse:

 

  • Ricardo, você tem uma viagem amanhã. Vai, aproveite o seu intercâmbio e depois, quando você voltar nos falamos, ok? Tira essas preocupações da cabeça e vai curtir a vida. Eu amo você.
  •  Também amo você!

 

Ricardo foi para a Austrália e Dafne voltou a sua rotina normal. Estava namorando Matheus, um rapaz legal e muito “gente boa”, mas ela tinha passado a se questionar sobre os seus sentimentos a respeito do rapaz. Não era impulsiva e, por isso, decidiu continuar o namoro, que em pouco mais de 6 meses, se tornou um noivado. Matheus trabalhava na empresa do pai e desde muito jovem ganhava bem, na verdade, o suficiente para construir uma vida com Dafne e foi exatamente o que fez.

Nesse tempo em que Ricardo tinha ido para a Austrália, decidiu excluir suas redes sociais e, principalmente, parar de falar com Dafne. Ele sabia que aquele sentimento não era certo, ela já estava namorando e, nitidamente, não correspondia ao que Ricardo sentia. Decidiu estender o intercâmbio e permaneceu viajando por mais um ano antes de retornar para Curitiba, no Paraná, sua cidade natal.

 

Quando chegou na cidade, logo soube que Dafne estava noiva de Matheus e iriam se casar. Queria não ter ouvido aquilo, mas já não era uma criança e tinha que aprender a lidar com aquela situação. Decidiu enterrar dentro de si tudo aquilo que sentia por Dafne, afinal, ela ainda era a sua amiga e não queria perder aquela que amava.

 

Dafne foi buscar Ricardo no aeroporto da cidade. Queria saber que horas o amigo chegaria, pois estava morrendo de saudade. Assim que viu Ricardo pela porta do desembarque, após quase 2 anos, Dafne sentiu algo estranho, sentiu seu coração bater mais forte, sua respiração passou a acelerar, e percebeu o que estava sentindo. Abraçou Ricardo e sentiu que a saudade realmente era mais forte do que imaginava.

 

  • Caramba! Quanto tempo! Que saudade!
  • Eu também estava com saudade de você! Agora teremos tempo de sobra para colocar toda a conversa em dia, Dafne!

 

Ricardo não conseguiu disfarçar o olhar de admiração ao decote de Dafne. Ela parecia tão mais adulta, mais sexy talvez… tentou pensar em outra coisa, mas Dafne notou o olhar do amigo.

 

Ela o ajudou a colocar as malas no carro, e decidiram jantar em algum restaurante da cidade. Depois, Dafne deixaria Ricardo em casa. Antes de qualquer coisa, eram apenas amigos de longa data que não se viam há tempos e queriam passar um tempo juntos.

 

Dafne dirigia enquanto ouvia Ricardo falar de suas aventuras, ele relatava a beleza dos cangurus da Austrália e de como foi bom passar um tempo viajando também pela América do Sul. Realmente estava mudado, era um homem, na verdade, muito mais atraente do que ela costumava se lembrar. Sentiu uma vontade inexplicável de beijar aquela boca, e se sentiu excitada, imediatamente, ao imaginar o beijo.

 

Nas proximidades do restaurante, enquanto Ricardo ainda falava sobre as suas aventuras, Dafne encostou o carro e o beijou. Ela era comprometida e ele, era apenas o seu melhor amigo, ou será que não era mais?

Dafne queria viver intensamente os desejos daquele momento e se entregar às fantasias do seu coração.

Ricardo retribuiu o beijo e se deixou levar pela emoção. Não estava acreditando que realmente estava beijando aquela mulher. Se excitou também e sua fome já não era mais a mesma, desistiu do restaurante. Num ímpeto, aventureiro e apaixonante, foram para um motel onde Dafne esqueceu, pelo menos naquela noite, que ainda era comprometida e estava noiva. Ambos tiveram a melhor noite de suas vidas, além do sexo que havia sido maravilhoso. Dafne não sabia ao certo porque havia demorado tanto para perceber que também gostava de Ricardo.

 

Na mesma semana, Dafne terminou o noivado e Matheus sentiu-se aliviado, pois não sabia se queria mesmo se casar. Ela estava radiante como nunca, se sentia viva, completa e, finalmente, segura ao lado do homem que além de namorado, sempre foi o seu melhor amigo. Ricardo sabia que independente de quanto tempo fosse preciso, esperaria por Dafne e foi exatamente o que fez. Sentia que havia voltado para buscar o seu amor, aquela por quem sempre foi completamente apaixonado e devoto, Dafne.

 

Ela trancou o curso de Direito e decidiu viajar com Ricardo pelo mundo. Os dois compartilharam a história de amor nas redes sociais e passaram a compartilhar também as suas rotinas e loucuras de cada viagem a dois, ou melhor, a três, agora que Dafne estava grávida.

 

Dafne sempre diz que o amor pode estar perto da gente, na verdade, mais perto do que a gente imagina, mas muitas pessoas insistem em não ver.

 

Se afastar de Ricardo foi necessário para que pudesse perceber o quanto o amava e correspondia ao seu amor.

No fundo, Dafne sempre soube que o amor que tanto buscava sempre esteve mais perto de si do que podia imaginar. 

O amor entre os dois era forte e o tempo foi um aliado para a união feliz!